quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Qual o seu perfume?



Clive-Christian’s, Dior, Hugo Boss, Channel, Calvin Klein ou Boticário. Algumas marcas conhecidas de perfumes com fragrâncias conhecidas e de gosto comum de pessoas de todo mundo. Qual é o seu preferido, qual você usou ou usa, qual deles que ao sentir o cheiro te faz lembrar de pessoas ou lugares, de momentos vividos ou de sensações que marcaram sua vida?

Alguns desses perfumes tem valores que chegam a R$ 600,00 e outros a valores maiores ainda. Imagine que você tenha comprado um desses mais caros e por vontade própria derramasse
o seu conteúdo no chão.

A palavra desperdício parece a mais própria a ser usada nesse caso não é?!

O texto de João 12.3 fala de uma mulher que faz isso, e a percepção de um dos que estavam presentes foi a mesma que pensamos. Desperdício.

O detalhe que faz toda a diferença é que ela derrama o perfume caro nos pés de Jesus.
Judas faz um comentário interessante, que é provavelmente o que muitos de nós pensaríamos na ocasião, e chego a pensar que foi o pensamento de muitos naquele lugar, mas que Judas foi o único a falar. O texto nos informa sobre a intenção do coração de Judas ao falar sobre o desperdício, mas temos muito a aprender com esse comentário dele.

Ele comenta sobre o valor do perfume e dá uma demonstração de caridade com suas palavras. Ele diz que seria melhor se o perfume fosse vendido e o dinheiro fosse dado aos pobres.
Embora a continuação nos conte da motivação de Judas ao dizer isso, gostaria de dar foco as suas palavras e o que elas representariam nos dias de hoje.

Sejamos francos, nos inicios de ano fazemos propostas para nossas vidas em todas as áreas, criamos metas para o novo ano e muitas delas passam pela nossa vida cristã. A pergunta é: Quanto você pretende dedicar a obra de Cristo? Ou ainda qual o perfume das suas ações?

Esse texto pode ser usado para falar de ofertas voluntárias, mas queria que você imaginasse que esse perfume caro são suas atitudes diante do reino de Deus e que você pode ser caro ou barato como perfume.

Que tipo de perfume você realmente quer ser?

Assim como os perfumes mais caros são marcantes, quero propor que suas atitudes sejam marcantes também.



Não vamos fazer como Judas e parecer caridosos apenas da boca pra fora, mas vamos fazer como Maria, sejamos solícitos e coloquemos nossas atitudes aos pés do Senhor para sua obra.


Servir a Cristo não é desperdício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e caminhe para o céu