segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Na Frente do Espelho




Quanto tempo você passa na frente do espelho? Esse processo é repetido milhares de vezes em nossa vida, e em alguns casos varias vezes ao dia. Na maioria das vezes as mulheres passam grande tempo em frente a ele, fato que geram piadas e comentários de maridos, namorados e outras pessoas que passam menos tempo se preparando antes de sair. Hoje vou comentar sobre a relação de tempo que passamos em frente a palavra que é como um espelho.

Espelho, essa ferramenta tem como função nos mostrar como estamos. Darrr, mas é claro, até aqui eu não comentei nenhuma novidade, mas é importante perceber algumas coisas.

Se ao se colocar de frente ao espelho você notar que seu cabelo esta despenteado, ou se no caso de ir a uma festa especial você esta com barba por fazer ou no caso das mulheres com aquela espinha básica. O que você faria, olharia e continuaria assim ou faria algo para mudar sua aparência? Óbvio.

Mas se a palavra de Deus pode ser comparada a um espelho como Tiago o faz no Cap.1 versículo 23, como podemos passar em frente a palavra e continuar da forma?

A comparação é feita porque o papel da palavra é nos mostrar quem é Deus, qual o seu plano para nós e o que nós devemos fazer para participar desse projeto. É como se ao lermos e entendermos a palavra de Deus, víssemos nossos defeitos e tivéssemos a capacidade de alterar nossa vida para se adequar ao que a palavra de Deus nos coloca como padrão de beleza ou seja, modelo de santidade.

Quanto tempo você tem passado na frente do espelho da palavra de Deus? O que você tem visto? O que você tem arrumado? Lembre-se que quem muda somos nós e não o espelho. Não podemos fazer mudanças no espelho na intenção de que venhamos a ser diferentes... é como se uma mulher passasse batom no espelho em sua imagem e saísse para uma festa.. Seria cômico.

Fomos convidados para uma festa incrível da bodas do cordeiro, estamos nos preparando para ir a festa, estamos com o espelho em nossas mãos que é a palavra de Deus, se formos displicentes poderemos ficar fora dessa festa onde para entrar é preciso que estejamos apresentáveis ou aprovados.

Transformem-se pela renovação do vosso entendimento e vamos que vamos no caminho pro céu!

Concorda com esse post?  Comente, compartilhe e curta! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e caminhe para o céu