segunda-feira, 21 de novembro de 2011


Só tem um probleminha.
Quem já foi comprar um carro seminovo e o vendedor ao falar do carro disse sobre a potencia do motor, sobre o ar-condicionado que gela bem, sobre o conforto dos bancos, sobre os quatro pneus novos, sobre a segurança e assim vai, mas no final ele diz assim. Só tem um probleminha.

Esse probleminha é o detalhe que impede muitas vezes de comprarmos o bem ou é o motivo de depois nos arrependermos de ter comprado. Na bíblia encontrei uma dessas frases, e o mais interessante é que quem a disse foi o próprio Jesus. E mais legal ainda é que
ele afirma que não disse antes porque ele ainda estava com os discípulos, mas que agora que ele ia embora ele resolveu contar sobre o probleminha.

Vamos a igreja no final da semana para buscar de Deus a benção para nossas vidas e o que ouvimos geralmente são verdades bíblicas sobre o que Deus pode fazer em nossas vidas. Mas rara são as vezes que ouvimos um pregador dizer sobre o probleminha que vem com essas bênçãos. E se ouvimos rejeitamos, ou fingimos que isso só acontece com os outros.

O texto é o de João 16 nos 4 primeiros versículos onde Jesus diz depois de algumas coisas que o probleminha de segui-lo, de pregar o evangelho, de ir contra a cultura religiosa da época era ser expulso da igreja, morto e o pior, aqueles que matassem ainda iam achar que estavam fazendo isso para Deus.

Quem não gosta de boas noticias, de coisas boas, de presente então nem se fala. Mas quando é coisa ruim agente sai de perto pra não sobrar. Vejo isso na minha comunidade. Se o papo é festa dos jovens, festa das mulheres, festa das crianças a galera comparece em peso, querem participar e a propagação do evento acontece mais rápido do que uma Ferrari 350i de 0 a 100. Em menos de 8 segundos todos estão sabendo, curtindo no face, retuitando e pronto já era. Um verdadeiro sucesso.

Mas quando se fala em estudo indutivo de Atos, evangelismo porta a porta, curso bíblico, vigília, opaaa... gente cade vocês?  Já era também, mas nesse caso some todo mundo. Mas não vou muito além, na hora de ajudar a limpar a igreja depois das festas também é assim que acontece.

Entendo que o que Jesus ensina para os discípulos é que antes do bônus tem um ônus e que precisamos abraçar com a mesma vontade que temos de desfrutar das bênçãos de Deus. Todo mundo quer ir pro céu, mas parece que não entenderam que isso só vai acontecer depois que fizermos a nossa parte e que ela nem sempre vai ser super legal.

Apocalipse 7.13 e 14 falam sobre o bônus dos que concluírem as coisas difíceis.

Vamos?

Só tem um probleminha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e caminhe para o céu