Ouvindo a musica de uma banda achei interessante os questionamentos feito e a conclusão da ideia. Por que que o céu á azul, explica a grande fúria do mundo... É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã e se você para pra pensar, na verdade não há.... Cara, fala sério, existe sim um amanhã e está mais
perto do que agente imagina. Perguntas como essas muita gente faz todo dia, inclusive jovens cristãos que ainda não tiveram um encontro verdadeiro e profundo com Jesus.
perto do que agente imagina. Perguntas como essas muita gente faz todo dia, inclusive jovens cristãos que ainda não tiveram um encontro verdadeiro e profundo com Jesus.
Lendo sobre Paulo encontrei argumentos que me fizeram perceber que Paulo era um homem no caminho certo mas perdido nele. Já explico como. O jovem Saulo cresceu aprendendo sobre Deus, e detalhe, com o melhor professor de teologia da época. Sua tradição era uma das mais fortes e a história do seu povo e do relacionamento desse Deus com eles tinham provas irrefutáveis do ciúme que Deus tinha dos seus filhos (se leia “povo”) e como seus ancestrais tratavam os que se rebelavam contra Deus.
Apedrejamento era a execução mais normal da época. Tipo, Adulterou? Pedrada nela. Falou de um messias que foi pregado numa cruz (leia Galatas 3:13), da-lhe pedrada. E Saulo como tinha fé no que aprendera consentia que assim fosse feito. O que Saulo não conseguiu perceber nas escrituras era o plano de salvação traçado por Deus para a humanidade e continuava perdido no caminho certo.
Quando no caminho Jesus aparece a ele parece o efeito dos GPS dizendo, Faça uma conversão a direita e mude a rota... querido. E Paulo entende e começa a mudar. Mas o relevante da historia de Paulo é que primeiro ele muda suas atitudes para depois entender o porque. Sabe como, ele primeiro pergunta o que queres que eu faça. Como se dissesse, Tá Deus, estudei e estudei e não entendi nada, mas me ensina o certo.
Ele começa a falar de Cristo e percebe que a bussola do cristianismo dos próprios apóstolos estava avariada, pois eles não criam que Paulo tinha se arrependido e mudado. Mas então Barnabé ajuda Saulo a se apresentar e depois o envia para Tarso, onde por anos volta a estudar, agora balizado pela transformação pessoal por motivo do encontro com Cristo.
Perguntas, teremos sempre. E isso é bom, porque assim podemos encontrar novas respostas nas coisas antigas e mudar sempre. Um professor meu de teologia disse em uma aula, quando deixamos de questionar, nos tornamos sábios ignorantes. Amei essa máxima e agora começo a questionar tudo, e o melhor a bíblia tem me respondido todas as duvidas. Ela explica o porque de um céu azul e porque a grande fúria do mundo. E que não serei o que meus pais são automaticamente como num passe de magica ou resultado da inercia, mas se desejo ser como eles “quando crescer” devo atualizar meu GPS cristão para não perder o sentido do caminho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente e caminhe para o céu