sábado, 16 de fevereiro de 2013

Amigos, resolvi sair da minha igreja!




Nasci em um lar cristão e desde pequeno fui instruído por meus pais no caminho do Senhor. Desde que me lembro vou a igreja aos sábados, domingos e quarta feiras, sempre estive envolvido neste contexto hora na liderança juvenil, hora na música e quando ainda adolescente tive uma experiência com Deus, quando em um congresso juvenil Deus falou comigo e respondeu o que eu pensava, no mesmo instante, não sei se você acredita nisso ou não, mas esse é o fato. Deus falou comigo. Ele disse que me ouvia e que tinha um propósito em minha vida. O importante disso foi que eu acreditei, porém com o tempo, não que tenha me esquecido, mas surgiram as dúvidas se Deus não mudara de ideia.

Mais velho, porém ainda jovem Deus falou comigo novamente, dizendo que não havia mudado de ideia e que estava próximo o momento de eu ver sua promessa se cumprindo em minha vida.

Desde então minhas expectativas só aumentaram e tudo que acontecia eu pensava, “é agora”, mas nada acontecia.
Sempre aprendi que a perseverança é uma das armas mais usadas contra a dúvida e fiz uso até hoje desta arma.

Agora sem enrolação, vou direto ao ponto.

Resolvi sair da minha igreja depois do último retiro que participei, o motivo é simples, entendi o propósito de Deus para minha vida. Apesar de ter falado muito sobre isso para muitas pessoas, só nesse retiro que a ficha caiu pra mim.

Todas as vezes que Deus dizia que estava próximo eram épocas que em que eu me empenhava em falar de Jesus para alguém, logo entendi que o propósito de Deus para minha vida é levar Jesus aos que ainda não o tem, ou que o tem, mas não se dá conta disso.

Por isso, resolvi que vou sair da minha igreja e falar do amor de Deus, fazer o que ela (igreja) tem me ensinado a fazer, que é falar daquilo que tenho vivido toda minha vida. Irei a igreja aos sábados, domingos e quarta feiras, mas sairei da pseudo igreja que criei acreditando que o agir de Deus é só nos períodos de culto coletivo e irei onde precisam de Jesus.

Falarei mais da minha experiência de salvação e assim espero levar mais pessoas aos pés de Cristo. A igreja em que fui chamado por Cristo, essa ficarei até a volta de Jesus, pois é onde Deus me quer, mas não mais na igreja interna, a igreja de crente pra crente,  entendi que já fui cheio e agora preciso compartilhar aquilo que recebi de graça.

Faço agora um convite a você meu amigo que esta lendo isso e pensou que eu tinha desistido da minha fé. Se você é como eu, fiel a Deus, e entende o propósito dele em sua vida, faça como eu e saia da sua igrejinha fantasiosa e fale do reino de Cristo Jesus, e se você meu amigo ainda não aceitou uma vida diferente com Jesus, seja forte e não tenha medo de tomar uma decisão acertada.
Antes que alguém pense que ainda não é a hora ou que lá na frente você vai escolher isso quero esclarecer que desde a primeira vez que Deus falou comigo era a hora que ele escolheu, quem protelou fui eu, mas nunca é tarde.

Finalizando quero compartilhar um pensamento logico que me fez mudar algumas coisas.

Existem três tipos de pessoas, as Sábias, as Inteligentes e as Incapazes.

As pessoas incapazes são aquelas que fazem sempre a mesma coisa esperando resultados diferentes, sabe, aquelas que eram, erram e erram e sempre esperam que as coisas mudem.

As pessoas inteligentes, são aquelas que erram e aprendem com o erro e mudam suas escolhas e atitudes para experimentar experiências diferentes, elas podem errar ainda, mas não mais os mesmos erros como as pessoas incapazes, mas erram e aprendem e vão evoluindo dia após dia.

E as pessoas sábias são aquelas que aprendem com os erros dos outros e são capazes de tomar a decisão certa sem ter que passar pela experiência da dor. Esses também são aqueles inteligentes que após muito aprender se tornam sábios, mas na maior parte das vezes já estão velhos.

Descobri a partir disso que existem poucos sábios, alguns inteligentes e muitos incapazes.

Eu me considero inteligente, pois errei, erro e provavelmente errarei muito ainda, mas estou aprendendo com os erros e não pretendo repeti-los.

Em qual desses aspectos você se encaixa? Qual você quer ser? Faça uma escolha acertada, escolha com sabedoria e inteligência, escolha viver para Jesus. Vale a pena. No final vale a pena.

Um comentário:

  1. Conheco o escritor. Ja flagrei do comeco que essa era intencao. A de fazer a gente pensar que tinha desistido da fé. Que bom ver esse blog produzindo novamente. Continuo sendo um seguidor assiduo. Parabens por mais esse. Me fez pensar em sair da igreja tambem.

    ResponderExcluir

Comente e caminhe para o céu