quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Nossa religião fala do que?




Olá amigos do blog, espero que todos estejam gostando dos textos reflexivos expressos aqui e, principalmente, que estes tenham alcançado seu propósito de ajudar na caminhada a aqueles que assim buscam permanecer no sentido correto da rua que leva ao céu.

Hoje, embora piegas, vou comentar sobre as festividades natalinas, mas não quero falar sobre o natal. Quero falar de religião.

Por que ter uma religião, e porque existem tantas? Essas perguntas são frequentemente usadas por pessoas que não

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Com quem Jesus se parece?



Com quem Jesus se parece?

Você parece com alguém que eu conheço! Essa frase quase todos já ouviram pelo menos uma vez em sua existência. Geralmente somos parecidos fisicamente com alguém ou até mesmo no jeito de agir ou pensar. A referencia é a coisa mais importante nesses casos, pois se nos parecemos com pessoas legais, interessantes, ou bonitas, ok, sem problema, recebemos até como elogio.

Mas quando as referencias não são

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Cano de Calha

Hoje vou postar um comentário do meu amigo Fernando Lopes dos Santos. Ele fala sobre sermos canais do agir de Deus.

Gostei muito da forma de ver nossa relação com Deus e com as pessoas. Confiram, vale a pena ler.


Cano de Calha

Algumas pessoas sempre se sentem na obrigação de serem canais de graça e conversão para os outros. Eu não discuto sobre isso, acredito que realmente nós somos canais de graça, mas não o tempo todo. Somos humanos, fracos, pecamos e por isso nem sempre estamos aptos para ser canais de graça para qualquer pessoa.

Um dia desses, conversando com meu grupo de estudo bíblico­, discutíamos sobre até onde vai nossa obrigação de mestres, e eu passava pra eles sobre o entendimento que devemos ter sobre a conversão dos estudantes da bíblia. Não podemos nos responsabilizar

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Agora você lembra de Deus né?? Mané...



Agora você lembra de Deus né?? Mané...

Incrível como vivemos dia após dia sem se quer notar a presença de Deus ao nosso lado.  Mas em algumas horas temos a certeza que Deus esta ali ao nosso alcance e fazemos uma oração que imagino que Deus com o seu senso de humor deve achar graça. Dias atrás encontrei um antigo amigo e conversávamos sobre o bom humor de Deus. Meu amigo Samuel Braz argumentava sobre quando Deus criou o ornitorrinco ele estava demonstrando o seu lado comedy, pois na ótica dele, Deus pegou pedaços de